O Brasil vive uma escalada alarmante nos casos de dengue: desde o início de 2024, o país já ultrapassou 650 mil casos confirmados. No Paraná, de 30 de julho de 2023 a 20 de fevereiro de 2024, foram confirmados 45.930 casos e 16 mortes.
O número de casos é quatro vezes maior do que no mesmo período do ano passado e não tem sido diferente no Paraná e com o boletim divulgado nesta sexta-feira (23), Santa Helena acendo o alerta e o perigo aumenta.
Em apenas três dias, o número de casos confirmados saltou de 26, no último boletim do dia 20 de fevereiro e nesta sexta (23) para 42 casos. Dos que estavam em análise, 124 foram descartados e 148 são prováveis casos.
É hora de cuidar muito mais e vasculhar casa, plantas, quintal, logradouros e onde quer que possa acumular água, para evitar a proliferação do mosquito.
Na região, já foram registradas as primeiras mortes e o perigo é iminente. Segundo Felipe Menin, gerente do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, o momento é preocupante e cada um tem que fazer a sua parte. “É o tipo da situação na qual a população tem um papel preponderante”, disse Menin.
Comentários: