Um homem de 66 anos de idade mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e SAMU nesta segunda-feira (12), em Diamante do Oeste. Ele manteve sua irmã como refém. Segundo as informações, o idoso sofre de esquizofrenia e faz uso de remédio controlado.
A Polícia Militar foi acionada após a informação de que o homem teria tentado contra a vida de sua irmã. Horas depois, a irmã conseguiu deixar o imóvel e foi levada a UBS – Unidade Básica de Saúde de Diamante do Oeste para avaliação médica, mas não se feriu.
Como o idoso estava agressivo e havia informações de que ele estaria em posse de uma faca, as equipes policiais permaneceram do lado externo do imóvel, dialogando com o homem na tentativa de que se entregasse. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, foi acionada de Curitiba e realizou o protocolo policial para que o idoso deixasse o imóvel e fosse encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.
Toda a ação perdurou por cerca de 10 horas e por volta das 18h, ele acabou se entregando. O tenente-coronel, Valmir de Souza, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, esteve acompanhado os desdobramentos da ocorrência.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: