Costa Oeste 93 - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
Aquiles Alba pede exoneração para disputar eleições em Santa Helena

Política

Aquiles Alba pede exoneração para disputar eleições em Santa Helena

O anúncio de sua saída foi publicado em Diário Oficial desta sexta-feira (05)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi publicado em Diário Oficial do Município de Santa Helena nesta sexta-feira (05), o pedido de exoneração de Aquiles Marcelo Alba (União Brasil), que deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Aquiles comandou a pasta praticamente em todo o mandato de Zado e Dinho. Sua saída se dá em razão das Eleições 2024 e o cumprimento de Lei, onde o empresário buscará concorrer a uma cadeira no Legislativo. Até esta sexta-feira, 05 de maio, era a data limite para que secretários municipais interessados em se pré-candidatarem, deixassem os cargos públicos.

O objetivo da Lei é garantir igualdade de oportunidades ao evitar que futuras candidatas ou candidatos utilizem a estrutura pública e recursos para obter vantagens eleitorais diante dos concorrentes. Caso a pessoa continue exercendo a função após o prazo estipulado, ela incorre na chamada “incompatibilidade”, que é uma das causas de inelegibilidade previstas na Lei Complementar n° 64/1990.

Segundo apurado pelo Costa Oeste 93, Aquiles foi o único secretário que deixa a pasta para disputar o pleito eleitoral.

Ainda não foi nomeado um novo secretário para substituir Aquiles Alba, que realizou um grande trabalho enquanto esteve a frente da secretaria, mas segundo fontes, há alguns nomes sendo discutidos para a função.

FONTE/CRÉDITOS: Costa Oeste 93
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Rodrigo Cardoso
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!