Nesta sexta-feira (23), por volta das 14h, a Polícia Militar de São José das Palmeiras foi acionada para atender uma situação de pratica de abuso, maus tratos contra animais, na qual haviam dois animais mortos no canteiro central, entre a rodovia PR 317 e rua Santa Helena, no distrito de Luz Marina.
No local, foi confirmado a denúncia, sendo que um dos animais estava carbonizado. Segundo o relato de uma testemunha, um homem (identificado) havia matado os dos dois cachorros de médio porte à pauladas, com um cabo de inchada, e em um dos animais havia sido carbonizado pelo autor.
A equipe se deslocou ao endereço do autor, que fica em frente ao local onde os animais foram jogados, sendo que este relatou que os animais eram seus, porém haviam morrido de causas naturais, e apenas havia os jogados no canteiro para a prefeitura recolher.
Em busca pela resistência do autor, foi localizado do lado externo da casa, na garagem, o cabo de madeira, com cerca de 92 (noventa e dois) centímetros de tamanho, que foi usado para matar os animais.
Durante a confecção do boletim, o filho do autor compareceu ao Destacamento, onde relatou que seu pai sofre e esquizofrenia, toma remédio controlado, porém já faz algum tempo que não os vem consumindo, e que possui laudo psiquiátrico o qual comprava a situação de seu genitor.
O autor e o objetivo utilizado para matar os animais, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: