Costa Oeste 93 - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
Vereadores pedem CPI e afastamento do presidente da Câmara de Missal

Política

Vereadores pedem CPI e afastamento do presidente da Câmara de Missal

Segundo o Ministério Público, a Câmara Municipal já foi informada sobre tal denúncia há vários dias

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na sessão da última segunda-feira, (25), os vereadores Algacir, Gringa e Valentin, protocolaram um requerimento na Câmara Municipal de Missal que pede a instauração imediata de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncia contra o vereador Jair Loreno Bogler, presidente da Câmara.

O documento protocolado pede também o afastamento imediato do vereador Jair do cargo de presidente da Câmara.

OS FATOS

Há alguns dias, em visita ao Ministério Público, os vereadores Algacir, Gringa e Valentin foram formalmente informados sobre uma denúncia anônima, munida de fotos e vídeos, que comprovariam a utilização do veículo oficial da Câmara Municipal para fins estritamente pessoais, presidente Jair Loreno Bogler.

Segundo a denúncia, agora também formalizada pelos três vereadores (agora não é mais anônima), o veículo da Câmara foi filmado no estacionamento interno do SAMU de Medianeira por vários dias e horários (local de trabalho do presidente da Câmara Jair Loreno Bogler). O veículo teria ficado lá por longo período em vários momentos.

A denúncia que já está formalizada no Ministério Público indica, inclusive, os dias em que o veículo ficou estacionado naquele local, apontando claramente para o fato de que o presidente da Câmara teria usado do veículo público (e consequente combustível) para fins de interesse pessoal.

Segundo informações do próprio Ministério Público, a Câmara Municipal já foi informada sobre tal denúncia há vários dias, porém nenhum dos vereadores foi comunicado sobre o andamento de tal investigação, como também a Mesa Diretiva não foi avisada.

REQUERIMENTO

Diante da gravidade dos fatos, os vereadores Algacir, Gringa e Valentin protocolaram na manhã de ontem, um requerimento que pede a abertura de uma CPI e o afastamento imediato do vereador Jair Loreno Bogler da presidência da Câmara, até que os fatos sejam apurados.

Os vídeos que integram a denúncia foram apresentados publicamente pelos vereadores na seção de ontem e já entregues como anexo ao requerimento (as imagens do requerimento estão nesta reportagem).

O site Portal Missal, entrou em contato com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Missal, Jair Loreno Bogler, onde o mesmo repassou que se pronunciará em momento posterior. O Costa Oeste 93 também abre espaço ao vereador quando desejar se pronunciar.

Assista ao vídeo da Sessão Ordinária, onde os vereadores debateram sobre o assunto, a partir dos 28 min. de trabalho no Legislativo.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Missal com Verdade e Liberdade
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!