Reinaugurou nesta terça-feira (12), em Santa Helena, o Centro de Treinamento Kontakto Clã, academia de artes marciais. O evento contou com a presença de grandes mestres, como: Valdeci Ferreira Junior, Mestre de Kontakto Livre, de Foz do Iguaçu, Edson José Vieira, de Santa Helena e Ângelo Reis, Mestre de Jiu-Jítsu, de Marechal Cândido Rondon.
Durante o evento, foi realizado um treino especial, unindo duas modalidades: Jiu-Jítsu e Kickboxing, ministrados pelos respectivos mestres.
O Kontakto Livre é uma arte marcial brasileira que integra diversas modalidades além da arte tradicional, como Kickboxing, Muay Thai, Sipalki-do e Defesa Pessoal, tendo incorporado recentemente o Jiu-Jítsu para ampliar o desenvolvimento técnico dos alunos, especialmente daqueles que buscam participar de competições como o MMA.
Interessados em se matricular no centro de treinamento, pode entrar em contato atravé do whatsapp: (45) 9805-2749 com Edson Garcia, ou comparecer até a academia, endereço: Rua Girassol Nº 1, Bairro Natureza, próximo ao Balneário de Santa Helena-PR.
Biografia
Kontakto livre moderno tem suas origens do Silpalki- Do arte marcial Coreana , Ele foi fundado no Brasil na data de 05/03/1990 pelo Grão Mestre ANTÔNIO ROBERTO ABDALLA na cidade de Foz Do Iguaçu PR., que era praticante da arte sipalki-do , sendo o primeiro faixa preta do estilo em Foz Do Iguaçu,devido algumas divergências optou em criar seu próprio estilo de arte marcial a sim criando um estilo Brasileiro E livre para que fosse moldado à cultura local.
GM Antônio Roberto Abdalla foi praticantes por muitos anos do então Sipalki-do (como era chamado na época e até atualidade de hoje ). Antônio Roberto adicionou a essa prática o código de honra dos samurais (Budô), tornando-a uma arte marcial e mudando o nome para Kontakto Livre!
Em 1990, GM.BETO como é conhecido mundialmente e em toda América Latina aceitou demonstrar suas técnicas e práticas em Foz do Iguaçu, a convite , na Exibição Atlética Nacional. A partir de então, o Kontakto Livre passou a ser difundido no Brasil/Paraguai/Argentina , Sempre com a finalidade em moldar o caráter de seus praticante em forma de defesa pessoal e combate sendo uma filosofia de vida.
Esta arte marcial faz uso de chutes, joelhadas, cotoveladas e golpes de punhos fechado e com a palma da mão aberta ,imobilização finalização técnicas de solo. Mais do que isso o Kontakto livre é uma forma de caminho marcial (ou Budô) que visa não só o fortalecimento do corpo mas, sobretudo, da mente de seu praticante.
O verdadeiro praticante sabe que é uma prática para o resto da vida. Uma das frases de GM Beto que sintetizava essa ideia era: “Estudar e aperfeiçoar-se, sempre”.
O Kontakto livre tem suas raízes na "Tode" - um sistema de autodefesa sem armas desenvolvido em tempos antigos, influenciado pelas artes marciais Coreanas, que tem mais de dois mil anos de história. Na Corea foi estabelecido como parte do sistema "Budo" (artes marciais coreana); o "Kontakto Tradicional", portanto, é um termo geral para o atleta que segue os princípios de Budo.
A defesa pessoal, o condicionamento físico, a competição e o desenvolvimento físico e mental em geral passou a ser cada vez mais reconhecido. No entanto, como arte marcial, exigiu estudos longos, repetidos e cuidadosos. A prática do Kontakto livre logo resultou em um "boom" de popularidade. Os requisitos de longos, repetidos e cuidadosos estudos foram substituídos pelas exigências do mundo de hoje, para resultados e desenvolvimento mais rápidos, público começou a distinguir o Kontakto livre como "KontaktoTradicional Brasileiro" .
Comparáveis a escolas ou academias, e têm seus próprios sistemas de treinamento exclusivos, e livre se adaptar-se a vário modalidades de arte marcial e estilos diferentes de combate desenvolvidos por mestres e professores durante muitos anos. chamado "Kontakto livre esportivo", que é composto Por mais de 20 mestres e professores formados!! Sempre visando a integridade física o bem estar e psíquica do aluno.
Comentários: