Nesta quinta-feira (25), equipes policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Toledo, estão em Santa Helena para o lançamento da Operação Omnis. A ação mobiliza efetivos da Rádio Patrulha, ROTAM e Patrulha Rural, que estão empenhados ao longo do dia em atividades preventivas e repressivas em toda a área de abrangência, com foco principal na região atendida pela 3ª Companhia da Polícia Militar de Santa Helena.
De acordo com o major César, a Operação Omnis tem como objetivo reforçar a presença policial e garantir a manutenção da ordem pública, promovendo mais tranquilidade e segurança para a população.
A Operação Omnis é uma grande mobilização promovida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), com o propósito de fortalecer a segurança pública, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança em diversas regiões do Estado. Durante a operação, as equipes realizam patrulhamento ostensivo, bloqueios de trânsito, abordagens a pessoas e veículos, além de fiscalizações em pontos considerados estratégicos.

A 1ª tenente Karina Kraulich destacou que a Polícia Militar está presente nas ruas cumprindo sua missão constitucional de proteger a comunidade e ampliar a sensação de segurança dos cidadãos. Segundo ela, o trabalho das equipes busca aproximar ainda mais a corporação da população, por meio de ações ostensivas e fiscalizações estratégicas.
Entre os principais focos da ação estão o combate ao tráfico de drogas, a repressão ao porte ilegal de armas, a recuperação de veículos furtados ou roubados e o enfrentamento da criminalidade em áreas com maior incidência de ocorrências. A expectativa é de que a operação contribua para a redução dos índices criminais e reforce a presença da Polícia Militar junto à comunidade.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!

Comentários: