Um evento nesta segunda-feira (16) marcou o lançamento do programa Santa Helena Mais Verde com uma cerimônia e plantio das primeiras mudas através de alunos da Escola Inês Mocellin e CICCA, Centro de Convivência Integrada da Criança e do Adolescente.
O prefeito Evandro Grade, Zado e o vice-prefeito Dinho Maraskin receberam o diretor de Licenciamento e Outorga do IAT, Instituto Água e Terra do governo estadual, Volnei Bisognin e que esteve acompanhado do diretor regional da instituição, Luiz Henrique Fiorucci.
Presença dos secretários envolvidos diretamente no projeto como João Noal, Volnei Grade e Ana Paula da Silva, respectivamente das pastas de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agricultura e da Educação, além do vereador Volmir Federizzi, o Sequinho, representando o poder legislativo.
Outros secretários e servidores públicos, Seno Anton da Itaipu, Claudete Remor da Acisa e integrantes da Amaroli, (Amash, Rotary e Lions), representados por Adelar (Gordo) Leobet, professoras e alunos marcaram presença no ato.
O programa Santa Helena Mais Verde vai plantar numa primeira etapa, até 12 mil mudas de árvores e numa outra etapa, deve dobrar este número, significando praticamente uma para cada habitante do município.
O projeto será executado em três frentes principais divididas em áreas urbanas, rurais e distritos e ainda, especificamente o replantio de mudas em ruas e avenidas, fazendo a substituição ou inclusão de árvores já conforme o correto alinhamento urbano.
Estas ações envolvem diretamente as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Educação, Agricultura e também Obras.
Itaipu Binacional e IAT, Instituto Terra e Águas, ligado à Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, apoiam o programa Santa Helena Mais Verde.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: