Nesta quinta-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Anderson Draghetti (União Brasil), participou do Jornal Rota Costa Oeste, onde abordou temas relevantes relacionados aos trabalhos do Legislativo Municipal.
Na oportunidade, o vereador destacou o retorno das sessões ordinárias da Câmara, marcado para a próxima segunda-feira, dia 02 de fevereiro. Antes disso, conforme explicou, foram realizadas duas sessões extraordinárias, na quarta-feira (28) e nesta quinta-feira (29), com pautas consideradas importantes para o município.
Entre os assuntos discutidos, esteve o veto do prefeito Dinho Maraskin ao Projeto de Lei nº 15/2025, que instituía o auxílio-alimentação aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Santa Helena. Segundo Mú, o veto ocorreu após o clamor da população, que se manifestou contrária à proposta.
Também foi votado o Projeto de Lei nº 001/2026, que autoriza o Poder Executivo a formalizar a cessão de uso de bens imóveis públicos, a título gratuito e em regime de compartilhamento, ao Estado do Paraná, para o funcionamento de instituições de ensino em dualidade administrativa, além de convalidar atos de ocupação preexistentes.
Outro projeto em pauta foi o PL nº 002/2026, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial e dá outras providências. O projeto autoriza o Poder Executivo a abrir crédito no Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro de 2026, até o valor de R$ 7.630.000,00 (sete milhões seiscentos e trinta mil reais).
Ouça na íntegra a fala do vereador.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: