Na última segunda-feira (20), durante a 37ª Sessão Ordinária de 2023, os vereadores de Santa Helena se reuniram para discutir indicações e projetos de leis. Dentre os pedidos, duas indicações buscam oferecer energia solar para famílias que pagam aluguel e a implantação em prédios públicos.
A vereadora Solange Ribeiro, solicita ao Município que estude a possibilidade de construir uma usina de energia solar fotovoltaica, para beneficiar com o Programa Energia Sustentável, famílias do nosso município que pagam aluguel, sendo que o município construiria a usina e a família cadastraria a conta de luz com o município para o abatimento da dívida mensal.
Já o vereador Rodrigo Farina, busca a possibilidade da implantação de um “Projeto ou Programa Municipal de Energia Limpa para prédios públicos do município de Santa Helena – Aquisição de Energia Limpa e Renovável no Mercado Livre de Energia”.
Ele explica que, a produção de energia limpa partiria do setor agropecuário e disponibilizada para a área urbana, com contrapartida do Poder Público.
Comentários: