Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a prefeitura municipal iniciou nesta manhã de terça-feira (19), um arrastão de limpeza em todos os estabelecimentos públicos do município.
Os trabalhos iniciaram logo pela manhã com saída em frente ao Ginásio Municipal, que conta com apoio de agentes de endemias, vigilância sanitária e vigilância de zoonoses. Para facilitar o trabalho das equipes, imagens aéreas por um drone também serão utilizadas.
Conforme o diretor de Vigilância em Saúde de Santa Helena, Felipe Menin, se trata de um trabalho preventivo para evitar um surto de Dengue. “É com esse trabalho de hoje, de fiscalização e eliminação de focos de Dengue, para começar 2024 com tranquilidade”, destacou.
Conforme último boletim da secretaria de Saúde, Santa Helena conta atualmente com 10 casos confirmados de Dengue, sendo que outros 20 casos aguardam resultados.
Ações preventivas e de fiscalização desempenham um papel crucial na manutenção da saúde da comunidade, especialmente durante o recesso administrativo. A colaboração ativa da população, também é estrategicamente fundamental para o sucesso dessas iniciativas, garantindo a diminuição da propagação da dengue.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: