A prefeita em exercício de Santa Helena, Fabricia Bedendo, participou de uma entrevista na Rádio Costa Oeste FM, onde fez uma avaliação do período em que está à frente do Executivo Municipal, durante a licença de 30 dias do prefeito Dinho Maraskin.
Fabricia destacou que assumir a administração municipal foi uma grande experiência e uma oportunidade de contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município, sempre mantendo o bom relacionamento com o prefeito Dinho Maraskin. Segundo ela, o período está sendo marcado por avanços importantes e pelo lançamento de diversos programas voltados ao fortalecimento de diferentes setores.
Entre as ações destacadas estão o fomento ao esporte, com incentivo às práticas esportivas e apoio a atletas locais; o programa de inseminação genética para a pecuária, voltado ao fortalecimento e à melhoria da qualidade do rebanho; além do Programa Talentos de Santa Helena, que visa valorizar e incentivar habilidades locais em diferentes áreas.
A prefeita em exercício também lembrou da importante reunião realizada com representantes da Copel, quando foram discutidas as frequentes quedas de energia registradas no município. O problema tem gerado prejuízos, especialmente aos produtores rurais, e a administração municipal cobrou providências para garantir maior estabilidade no fornecimento.
Outro momento relevante citado foi a visita do presidente do Detran-PR, Santin Roveda, que esteve em Santa Helena para iniciar os trâmites de repasse da estrutura do Ciretran à APAE. Atualmente, a entidade atende três municípios. Como contrapartida, a administração municipal se comprometeu a disponibilizar uma área para a construção do novo órgão de trânsito.
Fabricia também anunciou que nesta semana estará em Curitiba para a assinatura de importantes ordens de serviço para Santa Helena. Entre as obras previstas estão o anel viário ligando o porto internacional até a rodovia PR-488, a construção de uma praça coberta no centro da cidade e a pavimentação asfáltica ligando o distrito de Sub-Sede até a Fazenda Rainha, onde está instalada a Lar Cooperativa, além do trecho de Esquina Céu Azul até o distrito de Vila Celeste.
Ao final da entrevista, Fabricia Bedendo ressaltou o bom momento vivido por Santa Helena, destacando o desenvolvimento e o crescimento notório do município, fruto de planejamento, parcerias e trabalho contínuo em prol da população.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Comentários: