Na noite dessa sexta-feira (14/02/2025), encerrou-se a ocorrência na qual a Polícia Militar do Paraná, por meio dos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação com a Polícia Federal e Receita Federal de Cascavel, durante a Operação Protetor, realizou abordagem a um veículo caminhonete GM Silverado, de cor preta, e ostentando placas paraguaias, que se deslocava no sentido Diamante do Oeste para a cidade de Vera Cruz do Oeste.
A abordagem se deu porque o condutor do referido veículo efetuava ultrapassagens forçadas, em alta velocidade incompatível com a da permitida na rodovia, levantando suspeitas. Abordado, o condutor foi identificado como sendo de nacionalidade paraguaia e tem 20 anos de idade.
Durante a busca veicular, na caçamba da caminhonete, foi encontrada grande quantidade de substância análoga à crack, oculta num fundo falso. O criminoso relatou que viera da cidade de Ciudad del Este, no Paraguai, e que o carro seria de seu padrasto que o emprestou para que fosse Pa cidade de Nova Esperança, alegando também desconhecimento sobre o fato de a droga estar ali.
Contudo, diante do flagrante, foi-lhe dada voz de prisão, tendo sido encaminhado até a Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos de Polícia Judiciária.
O entorpecente, pesado, totalizou a quantidade de 176,6 kg (cento e setenta e seis quilos e seiscentos gramas), e foi apreendido junto ao veículo, sendo ambos entregues no mesmo órgão.
Comentários: