Costa Oeste 93 - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 13 de Junho de 2026
Câmara de Vereadores inaugura Galeria Rosa em Diamante D'Oeste

Geral

Câmara de Vereadores inaugura Galeria Rosa em Diamante D'Oeste

A Galeria Rosa é em homenagem às mulheres que fazem história em Diamante d’Oeste

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite da última segunda-feira, 17 de novembro, logo após a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Diamante d’Oeste realizou a inauguração oficial da Galeria Rosa, um espaço permanente criado para valorizar e reconhecer a trajetória das mulheres que contribuíram para o fortalecimento da vida pública no município.

A solenidade destacou a importância da presença feminina no Legislativo ao homenagear vereadoras de mandatos anteriores, sendo elas:

Frida Heck de Souza – Vereadora em exercício no mandato 1997/2000

Doraci Macedo Dalla Costa – Vereadora em exercício no mandato 2001/2004

Irene Macali Cequinato – Vereadora em exercício no mandato 2005/2008

Leila Beatriz Silveira Amaral – Vereadora em exercício no mandato 2017/2020

Também foram homenageadas as vereadoras em exercício na atual legislatura:

Jennifer Christanek Marques Rezner – Mandato 2025/2028

Maria dos Anjos Mendes Capistrano – Mandato 2025/2028

As homenagens reforçam a representatividade, o protagonismo e o legado das mulheres na política local, reconhecendo aquelas que abriram caminhos e as que seguem construindo a história legislativa de Diamante d’Oeste.

O novo espaço busca preservar a memória institucional, enaltecer lideranças femininas e incentivar futuras gerações a se engajarem na vida pública, demonstrando que participação e representatividade fazem a diferença na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A vereadora Jennifer Christanek Marques Rezner, que participou da organização da cerimônia, destacou a relevância da iniciativa para o município:

“A Galeria Rosa não é apenas uma homenagem, mas um reconhecimento da força e da contribuição das mulheres que passaram e que ainda constroem o Legislativo de Diamante d’Oeste. Cada foto aqui representa uma história de luta, coragem e compromisso com nossa cidade”, afirmou a vereadora.

A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores, ex-parlamentares, familiares e convidados. Após o descerramento da placa inaugural e os registros oficiais, houve um momento especial de confraternização para celebrar esse marco histórico.

A Galeria Rosa ficará aberta à visitação pública no prédio da Câmara Municipal e integra as ações permanentes de valorização das mulheres no Legislativo, reafirmando o compromisso da Casa com igualdade, respeito e reconhecimento.

Câmara Municipal de Diamante d’Oeste – Transparência, respeito e compromisso com a população.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!