Com a baixa no nível do lago no reservatório da Itaipu Binacional, a Administração Municipal de Santa Helena, por meio do Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente, está promovendo melhorias na rampa de embarque e desembarque de embarcações.
Aproveitando o período em que a água se encontra mais baixa, as equipes realizam a remoção de pedras e o novo nivelamento da rampa, garantindo melhores condições de acesso para pescadores, moradores e turistas que utilizam o espaço. A ação busca proporcionar mais segurança, praticidade e durabilidade à estrutura, especialmente em períodos de maior movimentação.

O trabalho tem sido acompanhado de perto pelo assessor Ademir Petri e pelo gerente de Turismo, Sidinei Ribeiro, que destacaram que as melhorias atendem a solicitações feitas pelos pescadores do município. Segundo eles, a intervenção é fundamental para facilitar o embarque e desembarque das embarcações, além de contribuir para o fortalecimento do turismo local.
A previsão é de que o nível do lago de Itaipu volte à normalidade no início do mês de março. Por isso, os serviços estão sendo intensificados neste momento, aproveitando as condições favoráveis para a execução das melhorias e garantindo que a estrutura esteja pronta quando o reservatório retornar ao seu volume habitual.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!

Comentários: