Costa Oeste 93 - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 13 de Junho de 2026
Município realiza melhorias na rampa de acesso ao lago no Balneário de Santa Helena

Santa Helena

Município realiza melhorias na rampa de acesso ao lago no Balneário de Santa Helena

Melhorias atendem a solicitações dos pescadores

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a baixa no nível do lago no reservatório da Itaipu Binacional, a Administração Municipal de Santa Helena, por meio do Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente, está promovendo melhorias na rampa de embarque e desembarque de embarcações.

Aproveitando o período em que a água se encontra mais baixa, as equipes realizam a remoção de pedras e o novo nivelamento da rampa, garantindo melhores condições de acesso para pescadores, moradores e turistas que utilizam o espaço. A ação busca proporcionar mais segurança, praticidade e durabilidade à estrutura, especialmente em períodos de maior movimentação.

O trabalho tem sido acompanhado de perto pelo assessor Ademir Petri e pelo gerente de Turismo, Sidinei Ribeiro, que destacaram que as melhorias atendem a solicitações feitas pelos pescadores do município. Segundo eles, a intervenção é fundamental para facilitar o embarque e desembarque das embarcações, além de contribuir para o fortalecimento do turismo local.

A previsão é de que o nível do lago de Itaipu volte à normalidade no início do mês de março. Por isso, os serviços estão sendo intensificados neste momento, aproveitando as condições favoráveis para a execução das melhorias e garantindo que a estrutura esteja pronta quando o reservatório retornar ao seu volume habitual.

Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!

FONTE/CRÉDITOS: Costa Oeste 93
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Rodrigo Cardoso
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!