Costa Oeste 93 - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 13 de Junho de 2026
Prefeitura de Santa Helena e Copel iniciam mutirão de limpeza de rede para evitar quedas de energia

Santa Helena

Prefeitura de Santa Helena e Copel iniciam mutirão de limpeza de rede para evitar quedas de energia

A ação é um desdobramento direto da reunião realizada em fevereiro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Administração Municipal de Santa Helena, em parceria com a Copel, iniciou nesta semana um cronograma intensivo de limpeza de rede e poda de árvores em todo o Município. A ação é um desdobramento direto da reunião realizada em fevereiro, quando a prefeitura cobrou providências da companhia diante das constantes interrupções no fornecimento de energia, especialmente nos distritos.

O prefeito Dinho Maraskin e a vice-prefeita Fabricia Bedendo acompanharam o início dos trabalhos, que começaram pelo distrito de Sub-Sede. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Marcio Debastiani, o local foi escolhido por apresentar um volume maior de protocolos e pedidos da população.

"Este é um trabalho montado em conjunto com a Administração Municipal e a Copel.  Vamos passar pela cidade, pelos distritos e por todo o interior onde existam galhos encostando na fiação", explicou Debastiani.

Após a conclusão em Sub-Sede, as equipes seguirão para o distrito de São Clemente, atravessando posteriormente a ponte para atender as demais localidades. O objetivo é minimizar os prejuízos aos moradores e, principalmente, aos produtores rurais dos setores de avicultura, suinocultura e piscicultura, que dependem da estabilidade elétrica para suas atividades.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!